sexta-feira, 12 de maio de 2017

Published maio 12, 2017 by with 1 comment

Como faço para conseguir investimento para minha startup ???



 Clique aqui

O mínimo de investimento que você precisa fazer para abrir uma startup


A maior facilidade que Luiz Felipe Jannuzi, fundador da NowLink, teve ao iniciar sua empresa foi a ajuda de seu irmão e sócio, o programador Luiz Flávio Jannuzzi. Foi ele o responsável pelo desenvolvimento da plataforma online, que permite transformar o  Instagram em um canal de vendas. “Nosso custo inicial foi muito baixo, já que a base da plataforma foi desenvolvida de graça pelo meu irmão e não por uma agência”, diz Luiz Felipe. A busca de parcerias na família e nos amigos é o ponto de partida de muitos empreendedores, mas sócios em potencial nas áreas de programação e desenvolvimento ou de marketing e vendas também podem ser achados em eventos de empreendedorismo e até em sites de trabalho freelance como o Workana.com. “O importante é que os sócios tenham características complementares para atender as primeiras demandas: desenvolver e entregar o produto”, afirma André Ghignatti. 
Os três sócios do NowLink são adeptos da cultura do home office, trabalhando ora cada um em sua casa, ora juntos no mesmo local. “O home office é ainda a alternativa mais barata”, diz André Ghignatti. Mas ter um endereço comercial é fundamental para alguns negócios, como a BeeCâmbio, startup de São Paulo especializada em venda e troca online de moedas estrangeiras. “Como fazemos transações de valores é fundamental que a imagem organizacional esteja bem estruturada”, afirma Fernando Pavani, fundador da BeeCâmbio. No início do negócio, sem muitos recursos em caixa, a saída encontrada por ele foi recorrer ao serviço de escritório virtual da Delta Business Center. Nesse tipo de serviço, o empreendedor pode informar o endereço comercial da Delta – que tem unidades nos principais centros financeiros da capital paulista, como as avenidas Faria Lima, Paulista e Berrini –, ter seus clientes atendidos por um PABX da empresa e, se necessário, até realizar algumas reuniões nesses locais. Os planos, que custam a partir de 90 reais mensais, podem ser contratados pelo tempo que a empresa precisar, sem necessidade de fiador ou carta-fiança. “A Delta não coloca o logo dela nas salas, o que dá para os clientes a impressão de que somos donos do andar inteiro”, diz Fernando Pavani. “Tudo isso fazia a gente parecer grande e eu só precisei investir mesmo no site da empresa”, diz Fernando. Mesmo após três anos de crescimento, a startup continua a utilizar o serviço por conta do custo-benefício.
Você pode usar as redes sociais a seu favor para conseguir uma base de usuários para testar seu aplicativo e até para divulgar seu negócio entre clientes em potencial. Primeiro, é preciso identificar os principais canais para atingir o seu público – grupos no Facebook, fóruns no Linkedin, blogs ou canais no Youtube – e depois usar esses meios para divulgar. Mesmo que o produto ainda não esteja pronto, as redes sociais podem ser uma ferramenta para validar o projeto, anunciando-o para o público para, assim, dimensionar o interesse do público. Para Camila Porto, consultora em marketing digital e autora do livro Facebook Marketing, esta rede é um bom caminho de divulgação porque, além da quantidade de usuários e da possibilidade de interagir direto com eles, recebendo retorno em tempo real, é possível analisar o retorno do investimento por meio de uma série de métricas. “Com 10 reais por dia você já consegue fazer uma campanha no Facebook, impulsionar seu post e chegar ao seu cliente em potencial”.
Um bom jeito de conseguir capital para ajudar a startup a dar os primeiros passos é inscrever o projeto num site de financiamento coletivo, como Kickante ou Catarse. Atualmente, as iniciativas de empreendedorismo já representam 66% das campanhas de arrecadação lançadas nessas plataformas, que cobram uma comissão de 10% a 15% sobre o valor levantado pelos autores. Outro caminho é buscar os chamados investidores-anjos, que podem colocar pequenos valores nos negócios em troca de participação acionária. No site da ONG Anjos do Brasil é possível encontrar informações sobre como apresentar seu projeto para um investidor com esse perfil. “O investidor pode não se interessar, mas pode passar a ideia para outro que compre a ideia. O empreendedor tem que gastar um tempo criando esse relacionamento”, aconselha André Ghignatti.Fonte¨Exame.com¨



      edit

Um comentário:

  1. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir