quinta-feira, 11 de maio de 2017
Published maio 11, 2017 by Revista&Negócios with 0 comment
O mercado de startups brasileiros começa a atrair cada vez mais atenção de fundos internacionais
6. Busque indicações
8. Tenha algo concreto
A eÓtica comercializa óculos e lentes de contato pela internet. Criada no final do ano passado, a empresa recebeu um aporte do fundo Kaszek Ventures, baseado na Argentina. Bruno Ballardie, CEO e cofundador, diz que a aproximação aconteceu por que um dos sócios da startup já estava familiarizado com alguns fundos. O aporte veio depois de quatro meses de conversa e muitos documentos assinados. Para chamar a atenção, é preciso ter algo concreto para apresentar. “Ser empreendedor para colocar o site no ar e mostrar que o que você está criando tem demanda e já está gerando vendas ou tem muito acesso”, diz.
9. Planeje-se bem
A Bebê Store nasceu em 2009, com investimento de 200 mil reais. No próximo ano, espera chegar a 100 milhões de reais em faturamento. Leonardo Simão, cofundador, acredita que o investimento do fundo Atomico foi primordial para o crescimento. Em busca de um investidor, ele conta que recebeu um contato do gestor do fundo no Brasil e depois de três dias de conversas o aporte foi fechado. “Uma das coisas que chamou bastante atenção foi nossa gestão e metodologia de controle”, diz. Simão dá a dica para quem quer seguir o mesmo caminho: “Tenha um planejamento bem feito, apesar da startup não seguir um business plan à risca, tem que ter um guideline bem estruturado para navegar com foco e modelo bem definidos”, diz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário